Escolha um anel que você tenha e que fique confortável. O Anel deve entrar e sair do seu dedo com facilidade.
Tire a medida do aro interno do Anel, usando uma régua.
Caso você não tenha um anel ou ainda ficou em dúvida sobre a medida, passe um barbante ao redor do dedo formando um aro. Servirá de modelo para esta medição.
Com o valor da medida em mãos, agora confira em nossa tabela o tamanho do aro de seu Anel.
Na hora de escolher a pulseira com o tamanho ideal, você deverá saber a espessura do seu pulso. Para isso, utilize uma fita métrica ou uma fitinha tradicional. Com a ajuda de uma régua e de uma caneta, você descobre qual a medida base para sua pulseira. Veja:
Envolva a fita ao redor do pulso sem deixar espaços nem apertar a pele. Marque com a caneta o ponto exato em que as extremidades da fita se encontram.
Agora, você deverá acrescentar 2 a 3 cm à medida que encontrou. Essa “folguinha” existe para que você possa encher sua pulseira de berloques sem que eles apertem o seu braço ou impeçam que a pulseira se dobre.
Se você possui uma corrente de referência, basta medir seu comprimento com o auxílio de uma régua ou fita métrica.
Compare a medida encontrada com as medidas padrão. Caso a medida encontrada fique entre duas medidas padrão, na maioria dos casos, você precisará optar entre a mais curta ou a mais comprida. Neste caso, vale fazer o teste do barbante.
Fale Conosco